06 maio 2006

 

Mudança de planos

Foram tantos os conselhos e opiniões sobre meu Peugeot que refleti um pouco mais e decidi que o melhor mesmo é mudar de idéia, deixar de ser sentimental e passá-lo prá frente. Tremo só de pensar a qual amigo (ou de preferência inimigo) vou oferecer o carro.
Mas não pensem que é assim tão fácil, tão sem traumas. Afinal ele é como um filho rebelde, cujo pai não pensaria logo em expulsá-lo de casa por causa da rebeldia. Apesar de tudo, tem prestado relevantes serviços: leva-me diariamente ao trabalho, transporta os meninos para a faculdade, acompanha Edna onde quer que ela pretenda ir. E olha que trabalha duro. Mais de mil quilômetros por mês. Quase não descansa. Atravessa ruas esburacadas, lagoas, quebra-molas. O ar condicionado sempre a nos proporcionar conforto. Isso tudo numa idade onde já é considerado ancião. Em troca exige apenas um pouco de gasolina e cuidados, que reconheço não têm sido tão intensos. Então ele tem até certo ponto razão prá se rebelar. Mas a decisão está tomada, e será substituído. Não agora, porque estou sem condições de comprar outro. Será logo que puder.
Aproveito e peço aos que me aconselharam a ser um pai desnaturado uma orientação sobre qual a melhor marca. Só não vale dizer que a melhor marca chama-se "novo", já que neste momento essa possibilidade está descartada.
Enquanto isso fico sonhando com o dia em que teremos um sistema de transporte de massa de qualidade, que permitisse nosso deslocamento com rapidez, segurança e dignidade, e onde o uso do carro fosse opcional...
Um abraço
Marcelo

Comments:
Marcelo, a comparação do computador com seu Peugeot foi brincadeira. Perdi tanta coisa com essas mudanças de placas, alias já é a segunda vez. Na década de 70 tivemos um Chevete. Sua história foi muita parecida com a do Peugeot. Ficam as lembranças. Não sou muito ligada em marcas de carro, vou torcer para que consigas um bom carro.
abração da Ritinha
 
Ora Ritinha, nunca achei que não fosse brincadeira, e ainda que não fosse a comparação foi perfeita mesmo. Aqueles textos sobre o carro, apesar de verdadeiros, foi um pouco de brincadeira também. Tentei exercer um lado humorístico, mas parece que não bem minha praia....
Abraços...Marcelo
 
Marcelo,

Gostei da decisao. Mas é bom que voce venda logo antes de trazer mais prejuizos
Quanto a pergunta de qual é a melhor marca acho que no seu caso o melhor é mesmo um Gol a partir de 2.004.
Mas um Uno tambem pode ser uma boa, se o recurso for mais limitado, ja que deve custar em media uns R$ 2.000 mais barato.

Marconi
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?