18 fevereiro 2006

 

Areia Branca


Da última vez que estive em Areia Branca tirei esta foto do Cine Miramar, onde podemos ver ao lado a Casa onde moramos tantos anos naquela cidade. Como podem ver o cinema está em ruínas, e na época parece que estavam planejando uma reforma. Uma placa dizia que agora ele é patrimônio do município.A casa onde moramos está reformada e em nada lembra a que existia anteriormente. No entanto traz um sentimento de nostalgia, pois recorda muitos fatos ocorridos naquele local. Tirei outras fotos de pontos que caracterizavam a cidade, como o farol da praia de Upanema, a Igreja e a Prefeitura. A cidade está maior, cheia de bairros residenciais, asfalto, mais bonita em alguns lugares e mais feia em outros. Mas as marcas do passado ainda se encontram por lá, a nos lembrar momentos da nossa infância e fatos do nosso passado.Tudo isso porque hoje (feriado) passei o dia reorganizando e atualizando dados dos meus arquivos de genealogia que um dia poderão se tranformar em livro. Aliás com a descoberta de parentes escritores, creio que vou pedir ajuda de alguns (viu Márcia?) para escrever alguns capítulos. O texto escrito no blog sobre paizinho parece perfeito para isso.
Publicado em 16/11/2005 00:02

Comments:
marcelo, como o cine miramar esta diferente, hein? onde foi parar aquela construção, aqueles portões de ferro q eu, na minha criancice, achava tao majestosos? e a nossa casa? tb em nada lembra a da nossa infancia. mas ainda assim nós a reconhecemos como nossa, não apenas a casa mas os fragmentos da memória q encontramos pela cidade. é bom voltar e se reconhecer nos lugares, de encontrar essa identidade sem número, esse registro nas paginas das lembranças. qto ao seu livro, claro q vou ter prazer em colaborar mas não sei bem se os meus textos cabem bem numa publicação dessa natureza. na verdade, vc ainda vai dar o tom q quer e de repente reconstruir histórias pode ser um caminho. o difícil é encontrar quem as conte pq quem poderia fazer isso na nossa familia ja não esta mais aqui para abrir as memórias e o coração. mas vale o desafio de procurar. qdo vier traga o q tiver, o material q reuniu. quem sabe a gente poderia trocar figurinhas, conversar a respeito hein??? bjo grande meu querido

Comentario enviado por marcia às 02h37 em 24.11.2005
 
Oi Marcelo,

Boa esta foto da nossa casa em Areia Branca. Parece diferente mas a reforma não tirou o jeitão daquela casa que conhecemos.
Estive por lá no final de 2004 e a casa estava toda azul. O Cine Miramar embora em ruinas nos traz boas recordações da infância.
Depois vou mandar uma fotos que tiramos da Igreja e da praia de Upanema pra você publicar no blog

Marconi



Comentario enviado por Marconi às 23h16 em 16.11.2005
 
Oi Marcelo,
sua idéia de escrever as histórias da família é muito boa e a Márcia vai te ajudar muito. Quando mamãe completou oitenta anos, escrevi uma pequena história dela ,com fotos, entrevistas , seus textos, poemas....Agora estou organizando um material sobre a família toda da minha mãe e do meu pai. Quero muito que os meus netos se interessem por estas histórias.
Vá em frente.
abraço da Ritinha

Comentario enviado por Ritinha às 20h56 em 16.11.2005
 
Êpa, são vocês mesmo? Confesso que não o reconheci pela foto. Na verdade, não tenho na memória seus traços físicos.
Tá muito misterioso? Então vamos lá. Dei com os costados no teu sítio porque de vez em quando faço buscas no google para ver a visibilidade dos meus textos. Coloquei cine miramar areia branca. Faça o mesmo e veja que o primeiro documento recuperado pelo google é um texto que escrevi em 1998, disponível no meu blog: http://www.professorcarlos.com/2008/05/no-escurinho-do-cinema.html.
Vi que em seguida aparecia teu blog e resolvi conferi. Por acaso você é filho do saudoso dr. Vicente? Se for, entra no meu blog e deixa um comentário. Depois podemos voltar a conversar sobre Areia Branca e o que veio depois.
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?