25 fevereiro 2008

 

Sugestões

Oi pessoal
Inaugurando este espaço como repositório das discussões e sugestões para o fim de ano já vou fazendo duas propostas:
1. Que a tia Marta prepare o coral para cantar na missa das bodas.
2. Que façamos uma camiseta com foto do casal e uma mensagem de felicidades para que todos os filhos e netos usem no dia 19, após a missa e durante todo o dia. Essa eu vou fazer com certeza, mas seria bom se todos fizessem. Desde já aguardamos sugestões sobre o modelo e os dizeres da camiseta.
Aviso a tia Márcia que já a deleguei como colaboradora do blog. Pode portanto livremente entrar e escrever qualquer coisa, sem precisar pedir licença nem bater à porta.
Sei que é difícil conciliar uma data que atenda a todos, mas é necessário fazer este esforço de negociação. A festa só será completa com a presença de todos. Também acho que deve ser divulgada logo a conta onde deveremos depositar a primeira parcela da contribuição.
Aguardo o pronunciamento de todos. Quem olhar o blog primeiro por favor avise aos outros para se pronunciarem.
Abraços...Marcelo

24 fevereiro 2008

 

Sobre as festas de final de ano

Oi Pessoal
Atendendo uma sugestão do Marcôni, estou oferecendo este espaço para um serviço de utilidade familiar. A idéia é fazer deste blog, além de sua finalidade original, o lugar para discutirmos e decidirmos os assuntos relativos às festas de fim de ano, incluindo as bodas do patriarca, as núpcias do meu afilhado, aniversários de Márcia e Diva, festas de Natal e outros temas correlacionados. Aqui todos ficarão informados dos resultados das reuniões, das decisões tomadas, das sugestões, das críticas e de tudo que se queira comentar. O espaço deve ser democrático, acatando também os que discordarem do formato das comemorações.
Aos que desejarem, ofereço o espaço para escreverem diretamente no blog, bastando para isto me informarem para eu enviar a senha.
E aqui vai um "quiz": qual o nome das bodas de 60 anos de casamento?
Beijos a todos...Marcelo

18 fevereiro 2008

 

Violência

A violência continua a assolar nosso país, sem escolher cidade ou região. Ocorre de forma indiscriminada em todos os lugares. Quem se lembra da campanha do desarmamento ou do plebiscito para impedir o comércio de armas de fogo? A campanha teve algum resultado?
Recentemente foi publicado um trabalho excelente sobre a evolução da violência no Brasil, com destaque para os casos de assassinatos por arma defogo. O trabalho chama-se "Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros 2008" e pode ser lido clicando no link abaixo:

mapa da violência dos municípios brasileiros

Sei que fui voto vencido quando defendi a posição do desarmamento e que todo mundo tem algum motivo para não apoiá-lo. No entanto, o efeito da campanha do desarmamento é notório como mostra o trabalho. Um dos gráficos mostra a assustadora curva ascendente de mortes por armas de fogo desde 1979, com uma queda acentuada coincidindo com a época da campanha de desarmamento. Segundo o autor, em 2006 ainda houve queda, porém por efeito residual dos anos anteriores.
Terá sido por pura coincidência? Será que a campanha não foi responsável direta pela queda?
Pelo sim, pelo não, espero ansioso que novas campanhas surjam e tornem-se permanentes. Acredito neste instrumento. Sei que existem muitos outros, mas é necessário utilizar algum.
Abraços...Marcelo

16 fevereiro 2008

 

De Volta

Após um longo período de ausência, tipo umas férias, estou reiniciando as atividades do blog em 2008. Passei uma fase sem inspiração e de pouca motivação para escrever, não sei por qual razão. Mas estou de volta e acho que preciso mesmo forçar um pouco para carregar as baterias,e dar uma nova partida.
Passaram-se as festas de Natal e Ano novo, que tiveram o mesmo sabor agradável dos outros anos. Janeiro passou rápido, veio o Carnaval e fevereiro já está quase no final. O tempo passa como um rolo compressor, de tal forma que quem não o acompanha fica pra trás mesmo. Apesar da pressa, parece que 2008 é promissor. Além dos dasafios normais na vida pessoal e profissional, sinaliza com dois eventos importantes: bodas de 60 anos de casados dos meus pais e o casamento anunciado do meu sobrinho e afilhado Caio, ambos no mês de dezembro. Certamente outros fatos serão anunciados no decorrer do ano.
Mamãe anda se sentindo cansada e foi aconselhada a fazer um cateterismo para averiguar as condições do coração. O exame foi realizado ontem e o resultado mostrou que o coração está ótimo. A causa do cansaço deve ser pesquisada em outra área. Mesmo assim descobriu-se uma hipertrofia do miocárdio, fato que parece não ser coisa séria nem merecer maiores preocupações. Meu pai continua bem de saúde, apesar de sentir alguns problemas circulatórios, evidenciados por varizes que teimam em desafiar o tratamento médico. O uso de meias apropriadas e medicação tem permitido aliviar os efeitos.
Aqui em casa a vida continua sua rotina. Eu viajando de vez em quando, Breno trabalhando na Petrobras como terceirizado e Marcela continuando seu curso de Nutrição, que deverá concluir no próximo ano. Edna fazendo o trabalho de base, de infraestrutura, fundamental para a manutenção do trabalho dos outros.
Vou tentar manter uma certa frequência de atualização deste blog, de forma que todos possam visitá-lo de vez em quando e lerem alguma coisa nova.
Por hoje é só. Abraços....
Marcelo

This page is powered by Blogger. Isn't yours?