29 novembro 2007
Natal é só festa!!!
Nestes últimos dias Natal tem sido palco de festas variadas, que andaram movimentando toda a cidade. Semana passada tivemos a inauguração da Ponte da Redinha, cujo nome oficial é Ponte Newton Navarro, uma obra realmente grandiosa e muito bonita, unindo as zonas Norte e Sul da Cidade. Esta obra veio desafogar o intenso tráfego que já congestionava a ponte antiga. Para sua inauguração a governadora não poupou esforços nem dinheiro, promovendo uma semana inteira de shows, apresentações, música, teatro, discursos e tudo o mais. A foto, batida por mim mesmo antes do término da obra, mostra a beleza da Ponte. À noite é mais bonita ainda. Dizem por aqui que é a mais alta ponte estaiada do Brasil. A altura dos pilares que sustentam os cabos de aço é de 104 m. Se desejarem, podem ver mais detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Newton_Navarro
Hoje começa o Carnatal, outra festa que movimenta a cidade, em todos os sentidos, inclusive provocando engarrafamentos e transtornos no transito, atrasos, violência e todo tipo de dor de cabeça. Mas para quem gosta tudo isso é muito bom.
Ontem o ABC, um dos times de futebol da cidade, disputou e venceu uma partida que o fêz subir da série C para a série B do campeonato brasileiro. Foi outra festa grande promovida pela sua numerosa torcida, aliás a maior do estado.
E para concluir, o prefeito está construindo uma árvore de Natal imensa, que segundo ele será a maior do Brasil, com 102 m de altura. Esta árvore ficará permanente e não será desmontada após o Natal, em homenagem ao nome de nossa cidade.
Enquanto isso eu já estou me preparando para a festa de Natal da família em Fortaleza, mas isso será tema de outra postagem neste blog.
Abraços a todos....Marcelo
12 novembro 2007
Como ficaram as taxas?
Hoje é dia de concluir essa estória da dieta e das taxas. Já que falei disso nos blogs anteriores sinto-me na obrigação de dizer como terminou. Pois bem. Terminou conforme planejado. Fiz novos exames e consegui trazer as taxas para valores decentes e aceitáveis, dentro dos limites normais. Todas elas. Triglicérides, colesterol e ácido úrico. Mas é uma vitória apenas parcial, por enquanto. A dificuldade agora é manter esses resultados, ou seja transformar o que foi uma dieta temporária em hábito regular. Na rotina diária não há muita dificuldade. A coisa pega mesmo é nas viagens, festas, aniversários. Também parei de tomar os remédios, que substituí pelas caminhadas, que continuam sendo quase diárias.
Por hoje é só. Não falo mais desse assunto. O próximo blog será diferente.
Abraços...Marcelo
Por hoje é só. Não falo mais desse assunto. O próximo blog será diferente.
Abraços...Marcelo
